🌟LIVRO: A Pequena Confeitaria de Paris

🌟AUTORA: Julie Caplin
🌟EDITORA: Arqueiro
🌟PÁGINAS: 352
🌟LIDO DATA: 04/2025
🌟Nota: 4/5
🌟INSTAGRAM: @blogandolivros


SINOPSE:

Nina Hadley está acostumada, desde pequena, com os irmãos mais velhos sempre lhe dizendo o que fazer. E os pais não ficam atrás: não conseguem aceitar que ela cresceu e questionam todas as suas decisões.

O golpe final em sua autoestima é decretado quando Nina é dispensada do restaurante em que trabalha.

Por isso, quando tem a chance de se mudar da cidadezinha em que foi criada, no interior da Inglaterra, para Paris, e ajudar um chef na produção de um curso de confeitaria de sete semanas, acaba decidindo que não tem nada a perder.

Só tem um problema: o chef em questão é Sebastian Finlay. Além de ser um poço de arrogância, ele é o homem por quem Nina é secretamente apaixonada desde sempre e que só a vê como a irritante irmã mais nova de Nick, seu melhor amigo.

Nas semanas seguintes, entre éclairs e macarons, ela descobre habilidades que nem imaginava que tinha e conhece pessoas que se tornarão imprescindíveis em sua vida.

Enquanto seu talento desabrocha, Nina passa a se enxergar como uma nova mulher. E Sebastian passa a vê-la como uma tentação mais irresistível do que qualquer uma de suas criações culinárias.

 

HISTÓRIA COM SPOILER DO LIVRO

 

Nina tem 27 anos, mora em cima da garagem na fazenda dos seus pais e tem mais quatro irmãos, sendo todos homens. Até o momento ela trabalhava em um restaurante em uma cidade pequena, e que agora está entrando em manutenção e nas horas vagas ela fazia bolos e doces para a loja da fazenda.

Já havia tentado várias coisas como carreira, mas o que mais sonhava era em ser confeiteira. Tentou fazer o curso de culinária, mas tinha horror a sangue e não aguentou.

Sebastian era o melhor amigo do irmão de Nina, Nick. Sebastian amava culinária e se recusou a seguir a profissão que seu pai queria e por isso foi rejeitado. Assim ele vivia na casa dos pais de Nina testando as receitas.

Nina acabou tendo uma paixão por Sebastian, e beijou ele no final de sua competição de corrida, mas ele não falou nada, não reagiu e depois foi embora para a faculdade.

O tempo passou e agora Sebastian era dono de diversos restaurantes na Inglaterra e estava reformando uma confeitaria que se tornaria um bistrô, onde ele ia dar um curso de confeitaria. O problema é que ele acabou caindo e quebrando a perna e precisava de alguém para ajudá-lo por sete semanas.

Nina acabou pedindo a vaga e foi aceita, mas depois do fato no passado eles mal se falavam.

Durante o curso, em que Nina se mudou para Paris, onde ficava a antiga confeitaria, conheceu Marcel, que cuidava da confeitaria C, que já havia sido muito famosa. Marguerite era uma senhora que sempre frequentou o local. Maddie era estudante de artes e tinha uma bolsa de estudos para passar um tempo em Paris. Jane e Peter tinham recém se casado e passavam a lua de mel na cidade. Bill tinha sido militar e estava testando seus dons.

Aos poucos Nina ajudava no curso e ia fazendo amizade com os demais. Começou a fazer doces que eram vendidos aos poucos clientes que apareciam, mas começou a ficar muito comentada.

Juntos eles tiveram a ideia de restaurar a confeitaria sem que Sebastian soubesse.

Aos poucos os dois foram se entendendo e Nina lembrou a Sebastian o beijo. Após isso eles resolveram que ficariam juntos.

Mas um dia, no meio de uma entrevista com um jurado para que a confeitaria participasse de um concurso Sebastian chegou bem na hora procurando por Nina e viu o que tinham feito sem ele.

Ali ele falou para Nina que podia voltar para a sua casa e que a confeitaria C seria fechada. Quando ela estava indo embora Maddie a encontrou na estação de trem e fez ela voltar para a confeitaria. Quando chegou lá Sebastian esperava por ela, com a confeitaria com o nome Nina’s e acabaram fazendo as pazes.

Nina ficou morando em Paris, sendo confeiteira e namorando Sebastian.

Também havia Alex, o amigo de Sebastian, gerente do hotel onde ele ficou enquanto se recuperava.

 

CONSIDERAÇÕES:

 

Eu já gosto demais desta saga de destinos românticos, ainda não foi o meu favorito, como o anterior, mas dá uma sensação de quentinho no coração, de ver os doces, a união das pessoas.

É um livro romântico, mas sobre amizade também.

👩 Greice Negrini


Deixe um comentário

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos