🌟LIVRO: Depois das Brasas

🌟AUTORA: Aly Martinez
🌟EDITORA: Paralela
🌟PÁGINAS: 343
🌟LIDO DATA: 03/2025
🌟NOTA: 3/5
🌟INSTAGRAM: @blogandolivros

SINOPSE:


Quando Eason e Jessica decidem fazer uma noite de jogos em sua casa e convidam Bree e Rob, tudo que querem é tirar uma folga dos filhos por algumas horas e aproveitar o momento com os amigos — até que uma explosão muda suas vidas para sempre.

No meio do caos, Eason resgata a esposa e a leva para longe do fogo. Entretanto, quando consegue sair da casa, sem a fumaça atrapalhando a visão, ele se dá conta de que a mulher em seus braços não é Jessica, e sim Bree, com quem nunca teve muita afinidade. Em seguida, uma segunda explosão acaba com todas as esperanças de salvar Jessica e Rob.

Agora viúvos e devastados pela perda, Bree e Eason decidem passar por cima das diferenças e se juntam em prol dos filhos. Com o tempo, o ressentimento e a dor dão espaço a uma amizade que se transforma lentamente em um amor capaz de superar a tragédia que os uniu. Muitos segredos se escondem em meio aos escombros, e o que parecia o fim pode ser apenas o começo de uma nova história.

HISTÓRIA COM SPOILER DO LIVRO

 

Bree é casada com Rob. Eles têm dois filhos: Madison e Asher de cinco anos. Rob é o melhor amigo de Eason, que é músico e casado com Jessica. Eason agora está sem um trabalho fixo e está passando por muitas dificuldades, pois largou uma carreira promissora de músico pois precisava de dinheiro para o bebê que iria nascer.  Jéssica é a melhor amiga de Bree. Eles têm Luna, uma filha de 10 meses. Jessica não trabalha e o casamento deles vai muito mal. Eason tem um álbum inteiro escrito da época da faculdade.

Bree confeccionava cobertores cobertores na época da faculdade e conseguiu criar a Prisma, uma empresa que cresceu e que Rob administra. Em um jantar na casa de Eason, Jéssica, Bree e Rob participavam de um jogo quando houve uma explosão. Eason acordou e achou uma mulher com o vestido que a sua esposa usava e a salvou dos destroços, mas quando percebeu, havia salvado Bree que usava o vestido de Jessica.

Bree culpava Eason por não ter salvado os outros dois, Jessica e Rob. Ele acabou morando na casa da piscina dela, pois não tinha para onde ir e também não tinha dinheiro. As crianças não sofreram nada, porque todas elas estavam com uma babá na noite do acontecimento. O tempo foi passando e a raiva que havia entre eles foram diminuindo. Bree nunca tinha gostado de Eason e achava que não era a melhor opção para Jessica. Após 1 anos morando no mesmo local, ele já cuidava das crianças enquanto Bree retomava as rédeas da empresa, que estava no vermelho.

Aos poucos eles começaram a se aproximar mais. Até que um dia Eason pega o telefone de Rob e descobre que ele tinha um caso com Jessica há muito tempo e que sua pequena filha Luna.

Bree também descobre e criam uma raiva imensa deles. Os dois foram traídos por muito tempo. Bree e Eason acabam se apaixonando e tendo um relacionamento. Bree descobre que um de seus funcionários desviava dinheiro da sua empresa e então acaba sendo preso.

Com uma proposta, Eason começa a trabalhar em uma gravadora como solista e aos poucos alcança o sucesso. Ele está morando em Los Angeles e volta para casa para ver a família. Naquele dia Luna é sequestrada por Rob, que não morreu no incêndio e exige um resgate de 5 milhões. Mas Rob pagava o funcionário da Prisma para desviar o dinheiro para ele e pediu ao funcionário da manutenção para explodir a casa e começou a usar a identidade dele.

Ao buscarem mais pistas, descobriu a identidade de Rob que foi descoberto por Eason e preso pela polícia. No fim, Luna é mesmo filha de Eason. A família toda: Luna, Madison, Asher e Bree vão embora juntos para Los Angeles e um ano depois Eason ganha o prêmio de melhor álbum. Após isso eles se casam e Rob nunca mais é solto.

 

CONSIDERAÇÕES:

 

Eu esperava mais desta obra. Não acho que foi uma história ruim, mas não era o que eu imaginava. Claro que foi tudo meio que uma tragédia, mas muita coisa que os personagens faziam me irritava.

👩Greice Negrini

 




🌟LIVRO: O Rascunho do Amor

🌟AUTORA: Emily Wibberley e Austin Siegmundo-Broda
🌟EDITORA: Arqueiro
🌟PÁGINAS: 304
🌟LIDO DATA: 02/2025
🌟NOTA: 4/5
🌟INSTAGRAM: @blogandolivros

SINOPSE:


Há três anos, Katrina Freeling e Nathan Van Huysen eram estrelas literárias e o romance que escreveram juntos estava no topo da lista de mais vendidos. Porém, a parceria deles terminou mal, sem nenhuma explicação ou comunicado oficial.

Os dois planejavam não se falar mais, só que há um grande problema: eles têm um contrato exigindo que elaborem mais um livro em conjunto.

Enfrentando questões pessoais e profissionais delicadas, Katrina e Nathan são obrigados a se reencontrar e precisam voltar à casa onde escreveram o último livro para tentar criar um novo manuscrito.

Não será nada fácil ter que reviver as razões que os levaram a se odiarem, especialmente enquanto constroem uma história romântica.

À medida que a paixão e a prosa os aproximam em meio ao calor da Flórida, os dois aprendem que os relacionamentos – assim como os livros – às vezes exigem alguns rascunhos antes de chegarem a sua melhor versão.

 

HISTÓRIA COM SPOILER DO LIVRO

 

Nathan e Katrina se conheceram em um retiro para escritores em Nova York. Também conheceram Harriet, e todos se tornaram amigos.

Nathan era noivo de Melissa na época enquanto Katrina era solteira. Eles acabaram se unindo em parceria e escreveram seu primeiro livro junto: Voo de conexão. A parceria acabou dando muito certo e eles decidiram escrever outros livros. Iam sempre para lugares diferentes para viver experiências e quando Nathan já estava casado com Melissa, ele e Katrina decidiram alugar uma casa na Flórida, onde passariam alguns meses escrevendo o segundo livro. Foi assim que nasceu só uma vez, um livro que acabou se tornando um best-seller internacional.

Agora, depois de 4 anos, Katrina nunca mais escreveu, mora em Los Angeles com seu noivo, um agente literário chamado Chris e não quis mais escrever depois do que aconteceu no último livro.

Nathan se divorciou de Melissa assim que retornou da Flórida e recém havia lançado o livro Refração que não teve o sucesso esperado.

Mas eles ainda tinham um contrato com a editora de escrever mais um livro juntos e depois de o Chris praticamente chantagear Katrina, dizendo que o casamento deles dependia disso, resolveu escrever um novo livro com Nathan, na mesma casa na Flórida, que Katrina havia comprado.

No livro anterior eles perceberam que no final haviam se apaixonado um pelo outro e quando Nathan declarou o seu amor para Katrina, ela decidiu ignorar para evitar o sofrimento e Nathan vai embora e eles nunca mais se falam.

Agora estão tentando reiniciar a amizade e deixar para trás todas as mágoas, mas aos poucos elas vão surgindo e tomando conta das situações. O novo livro é sobre divórcio e a cada momento eles tentam não destruir novamente o que criaram.

Katrina percebe que seu noivo só quer ela se ela voltar a ser escritora e decide se separar dele.

Assim, um novo sentimento nunca apagado retorna e eles acabam falando sobre estarem apaixonados um pelo outro. Depois do novo livro, eles também resolvem ficar juntos e voltam a escrever mais um livro, voltando assim a morar na Flórida.

 

CONSIDERAÇÕES:

 

Eu adorei a forma como os autores, que são casados na vida real, escreveram esta história. Ela foi tão divertida e em um ambiente que eu gosto. Do início ao fim foi tudo bem caprichado e me apeguei aos personagens.

👩 Greice Negrini